
Ambientacao

Krakoa é um ecossistema criado a partir da fusão forçada de uma ilha com sua população, essa fusão se deu a partir de testes atômicos que, com sua radiação intensa, originaram literalmente uma poderosa ilha viva. Krakoa é capaz de controlar toda a Fauna, Flora e Ecossistemas gerados de si, inclusive emite sinais psíquicos semelhante a um mutante telepata nível beta.
Sigilosamente, vários mutantes plantaram mudas de Krakoa ao redor do mundo, de forma planejada e mapeada, 12 ecossistemas de Krakoa foram criados. Todo o processo de plantação durou 5 meses, estágio esse que Krakoa demora até que seus brotos germinassem e crescessem se tornando ecossistemas únicos, mas todos conectados em sua rede de raízes psíquicas. Os ecossistemas de Krakoa usam portais dimensionais que permitem que apenas mutantes os atravessam, podendo assim atravessar quilômetros em segundos. E caso algum humano queira passar, deve ser acompanhado pelo mutante que o convidou e ambos devem pedir permissão a Krakoa.
Os ecossistemas de Krakoa recebem auxilio de Forge, Sábia e principalmente de Cifra, este que agora atua repassando toda a comunicação entre os mutantes e a ilha, ajudando também nos sistemas de defesa e de permissão. Além disso, Krakoa desenvolveu um sistema de linguagem única que somente mutantes conseguem entender. A nova linguagem (Krakoan) agora já nasce acoplada ao DNA mutante após os mesmos terem passado pelo processo de, por falta de uma expressão oficial, “descontaminação” para poderem ter acesso aos Ecossistemas de Krakoa. Ou seja, os mutantes passaram a ter uma linguagem própria e também a esboçar e criar suas novas culturas.
Além disso, por meio de Krakoa o Professor Xavier em conjunto com os três melhores laboratórios de genética do mundo conseguiram criar 3 medicamentos que são eficazes para os humanos: Um deles permite estender o período de vida por 5 anos, o segundo é capaz de curar qualquer doença física e o terceiro medicamento é capaz de curar quaisquer doenças mentais. É interessante citar que os três medicamentos são comercializados como uma forma dos mutantes se apresentarem como sociedade ao mundo, oferecendo uma rica fonte de matéria prima aos humanos e fazer com que os mesmos percebam que eles estão ali para dividir e compartilhar, como qualquer outra sociedade/país.
brasil contra o mundo

O Brasil tem passado por um processo político e social delicado nos últimos anos e naturalmente as formas opressoras de poder acabaram se voltando a diversidade que habita em terras tupiniquins. Os mutantes se tornaram os primeiros alvos do governo de Jair Messias Bolsonaro que declarou a caçada armada as figuras mutagênicas, determinando a prisão direta dos mesmos caso fossem encontrados.
Relatos de assassinatos a mutantes passaram a crescer exponencialmente no país desde a tomada de poder do atual presidente, obrigando os demais mutantes ainda vivos a se refugiarem em abrigos insalubres em diferentes cantos do país. Acometidos pela doutrina extremista e injusta, a nação de Krakoa recorreu ao apelo parlamentar e político para recuperar seus mutantes e evitar que mais mortes fossem conduzidas aos seus, entretanto, foram ignorados por muito tempo pela defensoria de direitos humanos brasileira e até mesmo pelo próprio presidente, que a cada discurso evidenciava e cultivava o ódio contra a espécie.
A situação começou a adotar uma forma ainda mais delicada conforme o índice de mortes de mutantes crescia no país, causando revoltas em todos os povos de Krakoa em geral. O impasse de ataque ofensivo desencadearia uma queda na credibilidade global que os mutantes haviam conquistado, assim como tiraria a razão deles em conseguir em comum acordo extrair os mutantes de todos os países e aloca-los em Krakoa. Nesta medida e de mão atadas o Conselho Silencioso se absteve, agindo pelas sombras. Uma nova tropa de Mutantes foi erguida com a principal missão de resgatar todos os mutantes do país e priva-los no Oásis que passou a ser chamado por eles como um pequeno pedaço do paraíso brasileiro, lá, guardados por Mancha Solar e Garota Tubarão a comunidade mutante passou a viver livres e em constate fuga, um combate que se entrelaçou a dinâmica social e naturalmente se tornou uma das maiores manchetes globais, elevando os Mutantes como Martir contra a forma opressora do governo brasileiro em lidar com a espécie que clama e batalha pela sua própria emancipação.
Krakoa

O Conselho Silencioso de Krakoa, composto por: Noturno, Jean Grey, Tempestade, Emma Frost, Sebastian Shaw, Sr. Sinistro, Exodus, Mística, Xavier, Magneto e Apocalipse. Seu objetivo é administrar toda Krakoa e os mutantes da forma mais pacífica e eficiente possível, seguindo em contramão aos métodos adotados pelos humanos em todo o planeta no decorrer da história.
Procurando engessar a postura dos mutantes gerais que abrigam o país, poucas leis diretas e pacatas foram fundadas:
1 – Não matarás os homens
A primeira lei, sugerida por Jean Grey, define que mutante algum poderá matar indivíduos não-mutantes. Por mais que sejam agora definidos como “os verdadeiros herdeiros da Terra; a evolução inevitável”, os mutantes deverão respeitar as vidas humanas.
Por essa lei, o Dentes-de-Sabre foi condenado a uma prisão perpétua no interior da ilha; completamente imóvel, mas vivo.
2 – Respeitarás a terra sagrada
Sugerida por Exodus, a segunda lei informa que Krakoa é o que os mutantes tem de mais sagrado, então deve ser tratada como uma terra sagrada, a ser respeitada sobre todas as coisas.
3 – Produzirás mais mutantes
A última das leis principais de Krakoa foi sugerida pelo Noturno. Seguindo o princípio bíblico mosaico, “frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a”. Dessa forma, a última regra de Krakoa seria que os mutantes se reproduzissem, enchendo a Terra de mais mutantes. Isso inclui tanto os mutantes nascidos quanto os renascidos.
Punições
Como punir mutantes que desrespeitarem essas regras? Xavier define que não existiriam prisões em Krakoa, nem poderiam exilar os criminosos para fora da ilha. Por fim, também é fácil entender porque não condenar um malfeitor à morte, já que os mutantes podem ser facilmente ressuscitados
.