
Vitorita regia

O Programa Vitória Régia se manifestou após o sucesso dos experimentos Arma X, operados por William Stryker. Com auxílio a A.I.M. surgiu o primeiro esboço da réplica perfeita do projeto Arma X, dando origem a Larissa Costa, mutante mundialmente conhecida como Lobo Guará.
Quando a corporação caiu no conhecimento público, o governo Brasileiro ao lado da ONU trabalharam para derrubar a corporação e impedir seus experimentos, mas já era tarde de mais, outros vinte projetos já estavam em andamento, dando origem a outras faces mutantes e extremamente instáveis por todo o território da América Latina, evento esse que selou o seu fim.
Quando Krakoa buscou sua independência, o atual governo se viu obrigado a buscar forças para defender seu povo de ameaças de uma nação inteira com super poderes. Em busca de uma solução, reativaram o Protocolo. Desamparados e sem saber por onde começar, o governo enfim foi presenteado com um patrocínio generoso da O.R.Q.U.I.D.E.A. A junção das forças brasileiras com a maior operação sentinela desde Stryker se alavancou de forma poderosa, dando origem a novas faces sentinelas ainda mais avançados com tecnologia nanoevolutiva e alienígena.
O Protocolo hoje é reconhecido nacionalmente como o maior investidor de armamentos para a caçada mutante e a produção de cura para o Gene-X. Assim como também são os maiores financiadores do sistema de rastreamento do genoma mutante e das amarras que contém a manifestação das capacidades aprimoradas.