
Equipes

Quando a guerra foi declarada contra os mutantes Brasileiros e eles foram obrigados a fugir para continuar vivos, o Oásis escalou um protocolo de equipes, especializando seus mutantes para que pudessem servir ao bem maior de sua espécie de forma mais objetiva. Com isso, nasce as equipes, um sistema que será fundamental para o desenvolvimento da história e também do próprio personagem.
Fundamentos
Treinados para dar origem a diferentes tipos de missões, os líderes do oásis segregou algumas de suas equipes com fundamentos distintos, entretanto, que preenchesse a lacuna uns dos outros. Logo, surgiu diferente tipos de missões e atividades que serão realizadas por eles para que atinjam o objetivo geral, conter a ameaça governamental e conseguir manter o máximo de mutantes vivos até lá.
Com isso, algumas categorias especializadas foram desenvolvidas para auxiliar na manutenção generalizada dos setores do Oásis, garantindo a segurança dos mutantes dentro e fora dele de maneira mais efetiva:
Gladiadores — Operam como uma força tarefa, são brutos e resolvem seus problemas na base do soco. A equipe com este fundamento parte para o ataque direto as bases da Orquídea e do Governo, procurando comprometer sua estrutura de combate anti-mutante.
Furtivo — Designados para operações sigilosas, a equipe especializada em movimentos furtivos são espiões e infiltrados bem treinados. Alguns traços de agentes da S.H.I.L.D.E surgem em meio a sua estrutura mental, treinados perfeitamente para mentir e assumir papéis que não são naturalmente cabíveis a eles. Estão diretamente interligados com a inteligência, recolhendo informações e paradeiros de postos de contenção de mutantes, assim como os tipos de experimentos que estão realizando sobre tais.
Salvadores — São os mutantes especializados em transportes rápidos, enviados para salvar mutantes de polos de contenção ou de perseguições. São utilizados para guiar o grupo para o Oásis em segurança e sem deixar rastros. Também são especializados em combates, caso exista alguma forma de resistência durante o resgate.
Diplomáticos — São de longe os mais vulneráveis, uma vez que são treinados para cuidar da visão dos mutantes sobre o povo, também são adeptos a política e manipulação da nação referente a visão sobre o grupo mutante. Esse setor se assemelha muito ao Clube do Inferno, bebendo bastante dos mesmos ideias, escondendo por de baixo de sua "vulnerabilidade" tamanho poder.
Estrategistas — As equipes evitam desempenhar missões de campo, entretanto, suas missões são mais delicadas quanto. Eles se aventuram no grande sistema avançado de simulações de realidades virtuais para atingir a melhor estratégia e melhor desempenho em campo para repassar ao Conselho.
Atividades de equipes
As equipes são compostas totalmente por jogadores, entretanto, um deles será eleito como Líder. Os líderes serão os próprios organizadores de suas equipes, e com isso serão responsáveis de realizar atividades internas como treinamentos, combates e até mesmo missões locais.
Sempre orientados pela organização, os líderes serão a voz de todo o grupo, repassando alguns feedbacks e sugestões para a organização que estará os assistindo de perto e desenvolvendo o enredo de sua equipe com atenção. Desta forma, caberá ao líder desenvolver sua equipe para que ela evolua.
Falando em evolução, ressaltamos aqui que a ausência de mobilização dos grupos irá comprometer sua passagem de nível, uma vez que será necessário certo ponto de credibilidade para que o personagem salte para o próximo nível. A credibilidade será depositada diariamente dentro da planilha de acordo com a mobilização das equipes dentro do RPG. As atitudes internas são momentos onde as intempéries e as surpresas alcançam o seu personagem, surgindo como empecilhos ou triunfos motivadores. Um incidente ou uma missão planejada são sinônimos de atividades, além de situações ao acaso que precisam da sua resposta e da guilda que acompanha você. A similaridade entre todas essas opções é a vantagem que você tem de conhecer novos personagens, chegar a segredos inéditos, explorar lugares e regiões, interagir com seus amigos - ou inimigos - e se divertir, ainda disputando com a oportunidade de receber uma recompensa pelo seu esforço.
No RPG, a administração disponibilizou a chance de Líderes de Guilda estruturarem atividades específicas e tramas aos seus membros, seguindo os limites estabelecidos a eles por não terem a mesma posição de um administrador. O funcionamento desse sistema é simples, consistindo em um envio de prints da atividade realizada pelo grupo no canal #atividades do Discord. das equipes As atividades feitas pelos jogadores em grupo são tão legítimas quanto as tramas dos administradores, o que inclui também a chance de premiações aos merecedores serem concebidas, que serão listadas numa tabela no servidor do Discord.
Enfim, dentro do universo do RPG, qualquer probabilidade que venha a acontecer e que seja passível de ser abordada pela sua equipe é uma atividade. Por exemplo: um ataque de soldados ou aracnosentinelas, uma criatura a solta na floresta ou um grupo de mutantes descontrolados perturbando a população do Oásis, um torneio interno entre os membros do grupo, fora todos os outros eventos imagináveis. As atividades de equipe em suma, são acontecimentos que ocorrem em ON dentro do RPG, sendo parte do cotidiano.
Cada equipe pode realizar, diariamente, apenas DUAS atividades internas. Essas atividades podem premiar, em termos de reputação, vinte pontos cada uma.
Classificações de Equipes
Quando uma equipe se empenha nos afazeres oficiais do RPG, nas quests diárias ou em suas atividades internas, ela recebe pontos de Reputação. Esses pontos se acumulam infinitamente, podendo ser checados planilha de controle. Tais pontuações servem, basicamente, para desbloquear novas classificações e, então, novas vantagens de guilda.
Classificação inicial — Grupo: Fadados a missões simples, o grupo jamais terá missões de níveis elevados. Suas atividades irão acarretar pontos de troca que são equivalentes de 1 a 3 quando se trata de atividades internas. Suas missões entretanto serão locais, menos agressivas, podendo gerar pontos de reputação de 1 a 5.
Avança quando atingir 20 Pontos de Reputação.
Classificação aspirante — Equipe: Sua reputação eleva sua credibilidade com os Caciques do Oásis, naturalmente com isso seus afazeres são mais equilibrados e vantajosos. Suas atividades internas somam de 1 a 5 Pontos de troca e suas missões são mais arriscadas, podendo gerar Pontos de Reputação que alternam de 1 a 10.
Avança quando atingir 30 Pontos de Reputação.
Classificação intermediária — Esquadrão: O esquadrão garante missões canônicas, diretamente ligadas a trama, garantindo assim uma evolução na história do RPG de forma que impacte todos os demais jogadores. As missões em suma são privadas somente a equipe, podendo ter crossover com outras equipes com o mesmo nível de classificação. Com isso, garantem de 1 a 10 pontos de troca por missão, fora a somatória de 1 a 20 pontos de reputação.
Avança quando atingir 50 Pontos de Reputação.
Classificação avançada — Facção: Ao atingir o último estágio, a equipe passa por uma alteração, recebendo um nome canônico de uma das equipes oficiais do universo mutante. Essa equipe passa a ter autonomia para desenvolver histórias se tornando um núcleo oficial, podendo assim recrutar até vinte players. Suas atividades podem presentear os jogadores em geral com até 10 pontos de troca.