
Oasis

Plantada por Roberto da Costa, o Mancha Solar em solo Brasileiro, a muda da Flor de Krakoa ramificou-se em meio a densa Floresta da Amazônia como um Oásis daquilo que é apresentado no País Mutante, entretanto, diferente do esperado, seus portais não são acessíveis por alguma interrupção natural da ligação psíquica da flor com Krakoa. O Oásis serve como um fragmento ou duplicata direta da ilha, tendo toda a informação genética dela replicada dentro deste pequeno Oásis no centro da Floresta Amazônica.
O processo de purificação e de adaptação as culturas dos Mutantes também existe nesse Oásis, que diferente do esperado não possui um processo de filtragem tão poderoso quanto o da ilha, já que não tem acesso as atualizações genéticas que ela intercala com as demais flores plantadas por todo o mundo. O Oásis entrega uma rica e diferente flora e fauna, além de ter cidades exóticas e abstratas erguidas em seu centro, além de contar com o filtro de acesso exclusivo a mutantes.
Com esta descoberta, Roberto da Costa e Garota Tubarão foram escalados para cuidarem da manutenção do Oásis e suprir suas falhas para permitir a migração dos Mutantes Brasileiros para o País Mutante são e salvos, evitando a transição manual que eles teriam que recorrer para acessar o arquipélago.
NovaKrakoa

A falta de ligação com Krakoa deu origem a uma nova sociedade derivada dela, com isso, leis e novas equipes surgiram para seu principal funcionamento, bebendo muito dos sistemas brasileiros e dos costumes indígenas, elegendo um grupo de conselheiros e líderes dos mutantes resistentes conhecidos como os Caciques.
Os caciques lideram e governam o Oásis em prol de estabelecer a harmonia e a proteção de todos os refugiados, colocando suas vidas acima de todos e de tudo. Leis além das estabelecidas por krakoa foram erguidas em constituição ao ambiente em que vivem, sendo estas:
I — Jamais atacará os seus.
II — Proteger a floresta e os seus acima de tudo.
III — não caçar ou matar animais selvagens.
IV — Não queimar, matar ou prejudicar a natureza.
V — Ter compaixão aos seus companheiros e irmãos mutantes.
VI — Salvar outros mutantes, mesmo em situações de risco.
VII — Jamais revelar o caminho e o paradeiro do Oásis a outros.
VIII — Eliminar todo tipo de ameaça que surja para prejudicar a floresta e os mutantes.